LOJA KORRER utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Publicado em Histórias Lindas

O raio jamaicano

29 de outubro de 2020

Banner O raio jamaicano

O jamaicano Usain Bolt (1986) é uma das lendas no esporte. O velocista atualmente aposentado, foi 6 vezes medalha de ouro em jogos olímpicos e mais de 11 vezes vencedor de campeonatos mundiais de atletismo. Com 1,96 ele usa o que seria um dificultador da melhor maneira: seu tamanho favorece a amplitude de sua passada, o que o deixa em vantagem em relação aos seus adversários. Para integrar o programa de atletismo da Escola Wlliam Knibb Hight School, os alunos devem se dedicar aos estudos, condição para se manterem no programa. Com Bolt, não foi diferente. Com espírito muito divertido e irreverente, o jamaicano apostava com seu colega Ricardo Guedes um almoço grátis, se ganhasse dele. Nem é preciso dizer o resultado, não é mesmo?

Crianças do mundo inteiro repetem o seu gesto: o raio virou sua marca registrada. Bolt tem em seu contrato uma cláusula que prevê patrocínio anual de uniformes escolares para a equipe de atletismo da escola William Knibb Memorial High School. Além disso, a escola também recebeu a doação de um ônibus escolar e está em projeto a reforma do local de treino desta escola. Bolt é grato ao que aprendeu no William Knibb e lembra de seu primeiro treinador Pablo Mac Neil (ex atleta olímpico), de seus professores com os quais costumava brincar de dar toquinhos na cabeça por conta de sua altura e de tudo o que viveu e aprendeu lá. Ao visitar a escola ele relembra sua trajetória e a importância de ter tido a oportunidade de estudar lá.

Que o esporte tenha mais Usain Bolt para inspirar crianças a buscarem no esporte a sua superação.

Que possamos ver mais ações como essa, de incentivo e investimento na formação e no desenvolvimento de novos talentos no esporte.

Que possamos nos inspirar no homem mais rápido do mundo a buscar o nosso melhor, sempre.

Boas felizes lindas e respeitosas corridas!

#LojaKorrer
#HardtDesde1921
#LibertadoresDaKorrer
#MulheresQueCorremSãoLindas
#VidasNegrasSãoLindas
#AmarAoPróximoÉLindo
#CorrerComRespeitoÉLindo
#NaturezaLindaPreservada
#AnimaisPrecisamDeAmor
#AutistasSãoLindos

Você Também Deve Gostar
CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS!