LOJA KORRER utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Publicado em Histórias Lindas

Montanha também é lugar de mulher?

16 de novembro de 2020

Banner Montanha também é lugar de mulher?

Essa é Mira Rai (31 anos), uma nepalesa que se transformou em heroína num país no qual as mulheres são consideradas "paraya dham", propriedade de alguém e que não tem acesso à educação. O destino das meninas nepalesas são as atividades domésticas. Mira vem de uma família pobre e que morava na Aldeia Samu Duma 9, no leste do Nepal. Aos 11 anos ela ia correndo ao mercado que ficava a uma distância de 3 horas, comprava os sacos de arroz e voltava correndo (cada saco tinha em média 28 Kg). Para sair da pobreza e aprender coisas novas, já que meninas não tinham essa escolha, Mira se inscreveu na exército da guerrilha maoista, aos 15 anos, em troca de comida e de aprendizados. Lá teve acesso à comida,
treinamento militar, preparação física. Lá ela viveu a experiência que mulheres são fortes, tinham as mesmas oportunidades que os homens e assim sentiu-se valorizada por ser mulher. Lá ela também conheceu a Trail Running. Quando o conflito acabou a corrida já tinha entrado em sua vida, mas a miséria insistia em lhe perseguir. Numa prova de 21Km pelas montanhas a atleta desmaiou a 400m da chegada, por não ter se alimentado. Aos poucos foi conquistando patrocínios e transformando sua realidade. Hoje ela integra o Hong Kong Trail Running e atua no Programa Exchange and Empower que garante acesso à educação, a treinos e desenvolvimento profissional a meninas do país.
Gratidão @mira.rai por ser inspiração para meninas num país que ainda não lhes viabiliza certas escolhas.
Gratidão por mostrar ao mundo que montanha também é lugar de menina.

Boas, felizes, lindas e respeitosas, corridas!
#LojaKorrer
#HardtDesde1921
#LibertaforesDaKorrer
#MulheresQueCorremSãoLindas
#AmarAoPróximoÉLindo
#NaturezaLindaPreservada
#CorrerComRespeitoÉLindo
#VidasNegrasSãoLindas
#AnimaisPrecisamDeAmor
#AutistasSãoLindos

Você Também Deve Gostar
CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS!