LOJA KORRER utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Publicado em Histórias Lindas

Quando tudo começa com pizza

08 de fevereiro de 2021

Banner Quando tudo começa com pizza

Quando tudo começa com pizza

Essa é a história de José João da Silva. Pernambucano de Bezerros, muda-se para São Paulo. Trabalhava numa pizzaria, onde fazia de tudo um pouco: era garçon, fazia coquetéis, entregava pizza e limpava a pizzaria. Como entregador, era fascinado por acompanhar a São Silvestre ao entregar pizzas naquele dia. Entra no mundo das corridas, através do incentivo do dono da cantina na qual trabalhava. Passou a treinar no clube paulistano e estreou nas corridas participando da preliminar da São Silvestre, em 1976. Objetivos traçados, José e seu treinador passaram a trabalhar para melhorar seu desempenho. Foram várias participações, muito treino e dedicação. Em agosto de 1980, o São Paulo Futebol Clube contrata seu treinador Carlos Gomes Ventura e José, para representarem o clube. Em dezembro de 1980, José venceu a São Silvestre, numa disputa acirrada com o português Fernando Mamede que liderava a prova. Na avenida paulista, José dá um sprint final e ganha a prova. E, em 1985, José venceu novamente a São Silvestre e de forma mais tranquila nessa oportunidade. José retomou os estudos, formou-se em Educação Física e atualmente tem uma empresa que promove corridas de rua, além de atuar como comentarista esportivo e de colaborar em publicações sobre atletismo. Em 2016, fez parte da cerimônia do fogo olímpico, carregando a tocha pelas ruas do país.

Obrigada, José, pelo legado de coragem e ousadia. Obrigada por nos mostrar que campeões se constroem com trabalho, foco, dedicação e persistência, e por vezes, com pizza.

Boas, lindas, felizes e respeitosas corridas!

Você Também Deve Gostar
CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS!