LOJA KORRER utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Publicado em Histórias Lindas

Quando números podem transformar a história

28 de dezembro de 2021

Banner Quando números podem transformar a história

A alemã Christa Vahlensieck foi uma atleta extraordinária e colocou as mulheres dentro de diversas competições. Contadora de profissão, trabalhava 8h por dia e exercitava-se a noite e aos finais de semana. Assim, ela iniciou sua carreira no mundo das corridas. Em 1973 ela venceu sua primeira prova na Maratona de Waldnei numa prova feita só para mulheres. Em 1975 correu em Dülmen. Aliás, esse ano foi emblemático para a história das mulheres no mundo, porque ele foi declarado pelo ONU como Ano Internacional das Mulheres. Também em 1975, Christa foi a primeira mulher a ganhar a Corrida de São Silvestre. A prova já acontecia desde 1925, mas a participação feminina só foi permitida 50 anos depois. Ela venceu essa prova em 1975 e 1976, consecutivamente. Já em 1977, Vahlensieck venceu a Maratona de Berlim e de quebra estabeleceu o recorde mundial feminino para a época (2h34min48s). Essas foram apenas algumas das conquistas dessa mulher que correu e escreveu diversos capítulos da história das mulheres em corridas de longa distância. Até hoje a corrida faz parte da vida de Christa, que aos 71 anos, não compete mais, mas continua vivendo sua paixão que é correr.
Gratidão Christa, por ter escrito nossa história, a história das mulheres, no mundo das corridas. Obrigada, por ter nos ensinado que a corrida pode ficar em nossas vidas e continuar nos fazendo levantar, calçar o tênis e sair para correr. Obrigada por nos ensinar que os verbos amar e correr podem ter uma conexão duradoura em nossa existência.

Bora conectar o amor e a corrida em nossas vidas?

Boas, felizes, lindas e respeitosas corridas!

Você Também Deve Gostar
CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS!