LOJA KORRER utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Publicado em Nenhuma Categoria

Sobre histórias que a "história" não contou

26 de novembro de 2020

Banner Sobre histórias que a "história" não contou

A história de hoje tem sotaque mineiro e traz a marca da garra e da luta nas pistas e na vida. Irenice Rodrigues marcou a história do esporte brasileiro, por ser primeira mulher a disputar a prova dos 800 m. Em pleno regime militar, numa época na qual essa prova era proibida para as mulheres, porque acreditava-se que era "desgastante demais para as possibilidades físicas femininas", Irenice fez acontecer. Trouxe a luta contra o racismo, pela igualdade racial e pela justiça do trabalho, para as pistas. Competiu no Pan de Winnipeg (1967) e foi recordista dos 400m e dos 800m. Mas, a considerada ousadia da época teve um preço. Irenice foi "desligada" dos Jogos Olímpicos de 1968, acusada de "conduta antidesportiva" e teve seus registros no esporte apagados dos documentos oficiais. Irenice deixou seu legado de luta pela igualdade racial e pela condição da mulher marcados em nossa história.

Que possamos continuar sua luta, mostrando que diferenças não devem continuar sendo transformadas em desigualdades, tanto nas pistas como na vida.
Gratidão, Irenice, por ter mostrado que ser mulher e negra, não é um limitador. Conquistas como a sua contribuem para que, pouco a pouco, os preconceitos sejam desconstruídos.

Sigamos tendo a garra e a coragem de Irenice: hoje e sempre!

Boas, felizes, lindas e respeitosas corridas!

#LojaKorrer
#HardtDesde1921
#LibertadoresDaKorrer
#VidasNegrasSãoLindas
#CorrerComRespeitoÉLindo
#AmarAoPróximoÉLindo
#MulheresQueCorremSãoLindas
#AutistasSãoLindos
#AnimaisPrecisamDeAmor
#LindaNaturezaPreservada

Você Também Deve Gostar
CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS!