LOJA KORRER utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Publicado em Histórias Lindas

Da linha de produção para linha de chegada

16 de dezembro de 2020

Banner Da linha de produção para linha de chegada

Emil Zatopek é uma verdadeira lenda no esporte, conhecido como "a locomotiva humana". O Tcheco, nascido em 1922, vem de uma família humilde. Aos 16 anos já trabalhava na linha de produção de uma fábrica. Na época o esporte era usado pelas fábricas como incentivo ao trabalho, mas Zatopek não queria participar. Quando se deu conta, já estava inscrito na prova de 1,5Km e terminou em 2° lugar. Naquele momento, foi acessa a chama de um competidor, que não se contentou com essa colocação. Um tempo depois, Zatopek se alista de exército e, inicia sua carreira no esporte profissional. Sua grande consagração foi na Maratona de Helsinque (1952), quando arrebatou 3 medalhas de ouro em três distâncias diferentes: 42Km, 10Km e nos 5Km. Nunca antes na história do esporte, alguém tinha conseguido fazer isso. Essas vitórias não foram conquistadas com seu talento nato. Zatopek treinava duro. Saiu dos cuturnos para os tênis de corrida, o que lhe deixou mais leve. Criou métodos próprios para treinar, combinando força e velocidade, mas foi desacreditado e motivo de piada por isso, como acontece com todos os gênios da história. Mal sabiam que nascia ali o treino intervalado, metodologia usada até hoje por treinadores mundo afora. Termina sua carreira como atleta profissional e continua ligado ao esporte, como professor de Educação Física.

Gratidão, Zatopek, por nos mostrar que nossa condição não é fator determinante para nossa trajetória. Obrigada por nos ensinar que podemos construir nosso lugar no mundo.

Bora alcançar nossa "linha de chegada"?

Boas, felizes, lindas e respeitosas corridas!
#LojaKorrer
#HardtDesde1921
#LibertadoresDaKorrer
#LindaNaturezaPreservada
#AmarAoPróximoÉLindo
#CorrerComRespeitoÉLindo
#AnimaisPrecisamDeAmor
#AutistasSãoLindos
#MulheresQueCorrermSãoLindas
#VidasNegrasSãoLindas

Você Também Deve Gostar
CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS!